cultura e consciência

É formada em gestão empresarial com especialização em comunicação institucional, marketing sociocultural e mobilização de recursos para o terceiro setor. Pós-graduanda em Direitos Humanos, Responsabilidade Social e Cidadania Global; e em Saúde e Práticas Integrativas, ambas pela PUC. 

Aline De Moraes

Fundadora e CEO da Iracema Oyá Cultural

Atua há 25 anos na realização de projetos que valorizam a arte, a educação e todas as formas de expressões, sempre buscando o fomento e a valorização da cultura e da vida social, como contribuição na construção de uma sociedade mais justa e humana. Atualmente, dedico-se a escrita de seu primeiro livro, enquanto aprofundo seus conhecimentos em práticas terapêuticas e saúde integrativa para ampliação da minha atuação em consultoria terapêutica e autoconhecimento. É diretora da Iracema, onde desenvolve e implementa a consultoria autoral inovadora, criativa e estratégica em ESG, gestão de projetos e mobilização de recursos. Seu objetivo é oferecer um conjunto de serviços exclusivos e personalizado, a partir de um olhar profundo, intuitivo e objetivo para cada projeto, organização ou indivíduo. Como consultora terapêutica busco ajudar no caminho de autoconhecimento, orientação de carreira e práticas salutares. Trabalho com clientes de perto para alcançar resultados mensuráveis, seja como consultora em ESG ou em autodesenvolvimento. 

Mestre e bacharel em Administração, Especialista em História da África e do Negro no Brasil. Atua como docente desde 2009, quando criou o curso ICAB - Identidade cultural Afro-brasileira no Teatro Popular Solano Trindade, para a Secretaria de Educação e a partir de 2013 com chancela da UNIFESP. Fundador Do Mundo Produções - 2009.

Marcelo Tomé

Coordenação de Produção

Atua também no terceiro setor como gestor, professor e coordenador: no Teatro Popular Solano Trindade, na Agência Solano Trindade, Instituto Cacau Show e na Iracema Cultural, empresa social, onde colabora entre outras coisas no desenvolvimento e implementação de consultoria autoral em ESG. Atualmente é convidado para ministrar aulas e palestras em diversas instituições em SP, RJ, ES, MG, PB e AP, além de conceder entrevista na Tropical FM de Portugal.

Cinéfilo por vocação e paixão desde a infância, estudante e pesquisador autodidata de cinema e fotografia. Estudante de violão, amante da música e das artes em geral. Entre 2018 e 2019 foi cofundador da primeira chapa estudantil da UFRB onde cursou o bacharelado em “Cultura, linguagens e tecnologia aplicada”.  Em 2017 colaborou na adaptação do roteiro na peça

Gregório Moraes

Assistente Artístico

“A Resistível ascensão de Arturo Ui” de Bertolt Brecht onde interpretou Arturo na apresentação de formatura na Escola Waldorf Rudolf Steiner.  Ainda em 2017 realizou o seu TCC com o tema: "Raízes do Jazz, a história cultural e a indústria do jazz e suas origens africanas".  Em 2016 cursou teatro na Escola Paideia e participou da oficina de violas no projeto “Essa viola dá samba”. Entre 2014 e 2016 foi monitor voluntário na Associação Comunitária Monte Azul e na colônia pedagógica de jovens adolescentes e crianças pelo Espaço Araucária. Recentemente participou do curso de teoria da linguagem e crítica de cinema com Pablo Vilaça e idealizou o curta web documentário "Ao Norte da Saudade", um resgate às suas origens ancestrais. Atualmente, estuda gastronomia no SENAC SP e continua seus estudos em cinema e fotografia por meio de cursos livres e aulas particulares.

FOTO LUG 2022-87 (1).jpg

Estudante do terceiro semestre em Bacharel de Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Desde 2019 atua na área da comunicação e produção cultural, desempenhando atividades como: assistente de produção, comunicação interna, técnica em streaming e audiovisual, comunicação de mídias sociais e marketing de conteúdo. 

Anna Cavalcante

Comunicação, Design e Audiovisual

Trabalha como estágiaria na empresa de games multinacional Level Up! na área de produtos e atualmente também faz parte da equipe da Iracema Cultural sendo a pessoa responsável pela comunicação nas redes e mídias sociais, audiovisual, design e assistente de produção.